.

Edição 479

Se eu não capotar, te ligo. Como assim, Vasco?! Em tempos de comunicação rápida, prática, instantânea, na era do Facebook, do WhatsApp, do SMS e outras ferramentas de comunicação, não deveríamos cobrar apenas dos políticos que mantivessem suas promessas de campanha. Deveríamos cobrar também de nossos amigos, colegas, namorados. Ajoelhou, tem que rezar, diz o ditado. Prometeu, tem que cumprir. Vasco, ainda não entendi aonde queres chegar. Vai entender agora. Amiga da coluna pediu que fizesse uma edição especial dedicada à falta de comprometimento do brasileiro. Por aqui, nem sempre "te ligo", "vamos sair hoje", "se der, eu ligo" significam, de fato, que a pessoa está falando a verdade, isto é, que ela realmente marcou um compromisso com a outra e melhor...que vai comparecer no dia e hora marcados. A frase que abre esta edição pipocou no WhatsApp da amiga da coluna que, é lógico, ficou a ver navios naquela noite esperando a colega ligar para sair para a balada. Vamos combinar: com a falta de mobilidade que assola as grandes cidades e o dinheiro curto consumido pela alta da inflação, declaro fora de moda a enrolação, a combinação sem clareza. Se quer desfilar com estilo pela passarela da moda, seja correto. Combinou algo, cumpra!

 

coluna-479-01

 

 

Promessa de Kiehl´s - Estou encantada, deslumbrada com a nova linha da Kiehl´s: clearly corrective white. Digo nova, porque está sendo lançada agora no Brasil. O carro-chefe da linha é o soro para retirar as manchas escuras da pele (quem não as têm após anos se expondo ao sol no Rio 40ºC?).  A linha tem ainda esfoliante, gel para lavar o rosto e hidratante. Luxo puro, já me preparando para o verão 2015. E dá-lhe filtro solar, é claro. 

 

coluna-479-03

 

Promessa íntima - O SENAI Moda Design acaba de lançar o livro "Cenário#lingerie". Na era virtual, não precisamos ir à livraria para conhecer mais sobre os temas: a evolução da lingerie; o avanço da tecnologia na produção de tecidos inteligentes que, ajudam, por exemplo, a combater a celulite; e ainda, a lingerie e suas funções. O livro está disponível para download gratuito no site: www.firjan.org.br/espacomoda.

 

coluna-479-02

 

coluna-479-04

 

 

 

Promessa não cumprida - Me joguei nas comprinhas na Sephora mês passado. Dentre os itens, o idolatrado primer da Hourglass. Infelizmente, o rosto não fcou sequinho como esperava. Resultado: sigo usando o primer da Contém 1g. 

 

 

 

 

coluna-479-05Promessa cinematográfica - Todo ano é assim no Rio: setembro chega e junto com a primavera o frisson em torno do Festival de Cinema do Rio. Este ano, o Festival acontece entre os dias 24 de setembro e 8 de outubro. Ihh, Vasco, a grana tá curta para o dia a dia, para o cinema então...Eu sei. Dica: veja a lista dos filmes participantes criteriosamente. Quase sempre há filmes ligados à moda. Garimpe, leia, releia a lista. Assista a apenas um, se for este seu orçamento. Mas, no final das contas você terá ido ao Festival, experiência inigualável: o burburinho, as conversas em torno dos filmes, os looks dos cinéfilos. Imperdível.  

coluna-479-06

 

 

 

 

Promessa caliente - Outro programa indiretamente ligado à moda, assim como o Festival do Rio, é o espetáculo "Fuego", da Compañia Antonio Gades. O grupo se apresenta no Theatro Municipal do Rio nos dias 27 e 28 de setembro. O espetáculo faz uma homenagem ao 10º aniversário da morte de Antonio Gades. Lotação na certa. É impressionante o entusiasmo do público, quando este grupo vem ao Brasil. Observe os figurinos, bata os pés, grite "u-huuu", tudo é válido para celebrar a memória da dança flamenca. 

 

coluna-479-07

 

 

Promessa sedutora - Dentre as comprinhas na Sephora que citei acima, o primer da Hourglass pode não ter dado muito certo, em compensação embarquei na onda de O Rebu e me dei bem. Coisa linda de se ver, quando Duda, personagem de Sophie Charlotte, aparece na festa (cenário da novela) com os lábios vermelhos. Inspirei-me em Duda e comprei o lápis batom da Nars "Velvet Matte Lip Pencil" na cor Dragon Girl. Além de sedutor, a durabilidade é incrível.

 

 

 

 

 

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120