.

Eu quero!

11-04-2016

Blog 85 01

O noticiário tem sido pesado neste 2016, mas até que enfim uma boa notícia!! Boa e saborosa. No dia 14 de abril, comemora-se o Dia Internacional do Café. Para celebrar a data, a Le Pain Quotidien vai oferecer um expresso orgânico gratuito em suas cinco lojas de São Paulo. Os endereços da rede de origem belga são: Shopping Cidade Jardim, Itaim Bibi, Vila Madalena, Shopping Vila Olímpia e Vila Nova Conceição. As cafeterias do Rio de Janeiro bem que podiam imitar a promoção. Aguardo convites para saborear um expresso gratuito na Cidade Maravilhosa.

 

Que roupa usar?

19-10-2015

Blog 084 01

Blog 084 02

Blog 084 03

Após dois dias seguidos de Rio 43 graus de temperatura, Falando de Moda faz a pergunta: que roupa usar? Que resposta você daria, Vasco? Sinceramente, não sei, por isso busco sugestões. A edição da São Paulo Fashion Week, que começou neste domingo, dia 18 de outubro, propõe nas passarelas a moda para o inverno 2016, e não para o verão. No entanto, ao assistir ao desfile de Alexandre Herchcovitch, penso que o uso e abuso das transparências pode ser a solução para aliviar o calor. Alguém se habilita?

Imagens: Charles Naseh (site Chic)

 

Mais uma loja fecha as portas

29-07-2015

Blog 083

É com tristeza que divulgo o fechamento das lojas Kate Spade no país. Quando uma grife internacional nos abandona, fica a impressão clara que a economia não anda bem por aqui. Ué, Vasco, você acreditava que a economia ia bem? Não, sabia que vai de mal a pior, mas não a ponto de uma Kate Spade fechar todas as lojas no Brasil. Gostava da alegria, das cores e também da qualidade das bolsas. No Rio de Janeiro, a marca tem lojas no Shopping Leblon e no Village Mall, caso alguém ainda queira adquirir um produto até o dia 31 de julho para ficar de lembrança. As lojas estão em promoção.

 

 

Ele ou ela? Pouco importa.

28-07-2015

Blog 082

O filme "Uma nova amiga", de François Ozon, foi uma grata surpresa na tarde da última segunda-feira. Perdoem-me os que detestam as segundas, mas acredito que o dia tenha lá seus encantos, como, por exemplo, uma tarde de cinema, com muita tranquilidade e lugares sobrando. Imagina que sua amiga de toda a vida morra e você assuma a responsabilidade de cuidar do viúvo e da filha do casal. Mas...digamos que o viúvo esconda um grande segredo que você jamais poderia imaginar. Senti que o diretor não quis tanto falar do tal segredo, mas sim, provocar com a diversidade de gêneros existente hoje no planeta. É homem, é mulher, é gay, é travesti? Pouco importa o nome. O negócio é ser feliz. François Ozon também dá uma lição para funcionários da área de saúde, sejam eles remunerados ou voluntários. "Entrar na pele", resgatar a identidade de um paciente, tratá-lo com respeito pode levar à cura. Se você tem um ente querido que se encontra hospitalizado, até mesmo, em coma, e conhece um apelido ou nome pelo qual a pessoa gosta se ser chamada não hesite em tratá-la desta forma. Exemplo: a pessoa foi registrada como João, mas adotou o nome de Virgínia durante sua vida; chame-a de Virgínia, ainda que pareça que ela está dormindo profundamente e não pode entender.

 

 

Pele pronta para a selfie

27-07-2015

Blog 081

Em tempos de férias e incontáveis selfies em viagens pelo Brasil e pelo mundo, uma boa base pode ser uma forte aliada para fazer bonito nas fotos. Apostei na base Liquid Power da Dermage e fiquei satisfeita com os resultados. Pele bonita, aveludada e bem tratada. Com fator de proteção FPS 45, achei que não deixa a desejar em relação às marcas internacionais. O preço também se equipara às estrangeiras: R$ 110,00. O único detalhe que pode desagradar às aficcionadas por maquiagem é que a base tem apenas duas tonalidades: cor 1 e cor 2.

 

 

 

 

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120