.

Edição 485

Aos 45 do segundo tempo, Vascota foi aprender árabe. Aos 45 do segundo tempo, ou melhor dizendo, de idade. Depois dos 40 é mais difícil de aprender as coisas? Não exatamente. A questão é: existem pouquíssimos cursos de árabe no Rio de Janeiro. Material, então...praticamente inexistente. Mas, o faro de repórter faz com que Vasco se debruce nas livrarias à procura dos livros. Como ninguém é de ferro, no passeio por diversas livrarias da cidade me deparei com batons maravilhosos, vestidos elegantes e muitos outros temas interessantes para celebrarmos o 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

 

Celebrando com Nars - O batom Audacious da Nars merece, de fato, um dia de festa e de celebração para usá-lo. Com bela e moderna embalagem, dá um ar realmente "audacioso" aos lábios por sua intensa pigmentação. Como as festas de outrora têm se reduzido, vamos usá-lo em nosso dia a dia para alegrar a vida. O preço também é audacioso: R$ 122,00.

coluna 485 01 

Celebrando com Sephora - Outro batom excelente para dias de celebração é o de longa duração da Sephora. Quando experimentei na loja não me dei conta de que sua textura se assemelhava a de um batom líquido. Confesso até ter me assustado quando usei pela primeira vez, já em casa. Gruda, tal qual batom líquido, e só sai com demaquilante. A cor 19 é aquele vermelhão que para tudo quando a pessoa chega a qualquer ambiente.

coluna 485 02 

Celebrando com azul - Esqueça 50 tons de cinza e celebre o Dia da Mulher com bastante cor. O vestido azul pavão da nova coleção da Maria Filó, Instantes Sonhados, permite celebrar, na verdade, qualquer data do ano com seu estilo elegante e atemporal.

coluna 485 03 

Celebrando com as más - Já disse aqui que homem, definitivamente, não gosta de mulher boazinha. Os especialistas confirmam. Estupendo o livro "A Síndrome da Boazinha", escrito pela psicóloga Harriet B. Braiker. Excelente leitura para o período da Quaresma, em que devemos nos abster, inclusive, de comportamentos que nos geram prejuízos emocionais.

coluna 485 04

Celebrando com Nick - O escritor e palestrante Nick Vujicic é um cara que eu gostaria de conhecer. Percorrendo as diversas livrarias da cidade em busca dos livros de árabe, Nick sorriu para mim da prateleira. Nascido sem os dois braços e sem as duas pernas, Nick diz em seus 3 livros que experimentou uma felicidade que, muitos em situações privilegiadas, jamais sentiram algo nem parecido. O mais bacana nos livros e palestras de Nick é que ele não minimiza nossos problemas por termos nascido com um chamado "corpo perfeito". Ao contrário, seus relatos do que passou na infância, como resolveu se tornar conferencista, como conheceu a atual mulher com quem se casou e tem um filho são muito semelhantes às questões que todos vivenciamos. Como diz a mãe do autor: "Você é igual a todo mundo, apenas tem algumas partes faltando". Creio que todos nós temos "partes faltando", por isso a leitura dos livros de Nick é tão agradável, já que ele, em momento algum, se coloca como vítima ou desfavorecido. Dica do autor: naqueles dias em que você estiver se sentindo muito mal, olhe-se no espelho e encontre uma qualidade, seja física ou não. Em um desses dias, Nick descobriu que tinha olhos bonitos, apesar de não ter braços nem pernas. Livros do autor: "Indomável", "Uma vida sem limites" e "Superação".

coluna 485 05

Celebrando com os iniciados - Acredito que para comprar em sebos ou brechós é necessário sabedoria. Admiro quem garimpa livros ou peças raras nestes locais. Para os "iniciados", uma excelente notícia: o Sebo Baratos da Ribeiro está se mudando de Copacabana para uma rua tranquila de Botafogo, bem próximo à Livraria da Travessa e aos cinemas da rua Voluntários da Pátria. Novo endereço: rua Paulino Fernandes, 15. Tel: 3547-2220.

coluna 485 06

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120