.

Edição 482

O ano está acabando. Ano este que não foi nem um pouco apreciado pela maioria. Economia fraca, vendas baixas, Copa, eleições, ufa, até que enfim, chegamos ao término de 2014. E os votos de Feliz Ano-Novo? Já sabe o que vai dizer para amigos, familiares, colegas de trabalho na virada do ano? Não diga à Vascota: "Que seus sonhos se realizem". Quem, afinal, tem todos os seus sonhos realizados, quando acaba um ano? Quer estar na moda? Deseje apenas: Feliz Ano-Novo! Nesta edição, os melhores cosméticos do ano na opinião da equipe do Site Falando de Moda. 

- base à prova de 40ºC - A base TimeWise da Mary Kay foi uma das melhores descobertas do ano. Com acabamento matte, segura maravilhosamente bem a oleosidade no Rio 40ºC, com sensação térmica de 50ºC.

 

coluna-482-01

 

- batom à prova de inveja - O batom Le Rouge de Givenchy, com chiquérrima embalagem de couro, serve, dentre outras coisas, para mandar um beijinho no ombro para as invejosas neste final de 2014. É impressionante como o Le Rouge levanta a fisionomia, proporcionando uma espécie de efeito botox nos lábios.

 

coluna-482-02

 

- sombra à prova de lágrimas - "Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi", canta o Rei Roberto Carlos. A coluna vai além: se chorei, o importante é que a maquiagem não borrei. A sombra baked da Eudora é à prova de lágrimas e também de umidade. No final de ano, quando faz 40ºC no Rio e, ainda por cima estamos emotivas, nada como uma maquiagem poderosa. 

 

coluna-482-03

 

- esmalte à prova de imitações - Este não tem como a colega dizer: Ihh, tem igual no camelô da Uruguaiana. Não tem, não, filha. O esmalte Marc Jacobs, além de cores escandalosamente lindas, tem uma embalagem que, como definiu minha manicure, parece um vidrinho de perfume.

 

coluna-482-04

 

- banho à prova de balbúrbia - No último dia do ano, a diarista me perguntou: Como é mesmo aquele termo que a senhora usa? Balbúrdia é a palavra. Para aguentar o cansaço desta época do ano, provocado pelo calor e pelo tumulto (e pela balbúrdia) nas ruas em função do quantidade de turistas que vêm passar o Réveillon no Rio, nada como um banho revigorante. O Mousse de Roses da L'Occitane é mais que um sabonete líquido: um banho com ele antes de dormir provoca um sono profundo.

coluna-482-05

 

- cabelo à prova de Ano-Novo - Com as máscaras da Kiehl´s, de Argan e de Óleo de Oliva, chamado de Olive Fruit Oil, seu cabelo estará à prova de tudo o que vier em 2015: trabalho novo, chefe novo, namorado novo. Alternando as duas, notei crescimento dos fios, redução da quebra e mais durabilidade da escova. 

 

coluna-482-06

 

Feliz 2015! Estar na moda é, acima de tudo, estar bem informado.

 

 

 

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120