.

Edição 480

Final de setembro. Início de outubro. O Rio se transforma. Claro, né, Vascota, é quando começa a fazer este calor infernal de 36ºC, como nesta terça-feira, 30 de setembro. Não é só a temperatura que sobe, a agitação na cidade cresce por conta do Festival Internacional de Cinema do Rio que, este ano, começou no dia 24 de setembro e vai até 8 de outubro. Há quem tire férias para acompanhar as cerca de 350 produções, há quem mude toda a rotina, há quem economize o ano inteiro para comprar as entradas. Certo é que o carioca gosta de cinema. Veja os filmes da mostra ligados à moda e ao comportamento.

 

- "Dior e eu" - Os bastidores da primeira coleção de Raf Simons para a grife Christian Dior. Ao assistir ao documentário, você vai desistir de chamar a butique de sua amiga de "maison de alta-costura". No Brasil, tem-se o hábito de chamar uma loja de roupas de festa de "maison de alta-costura". Ou ainda, "fulana se casou com um vestido de alta-costura". Assista ao filme atentamente para ver todos os detalhes que envolvem a verdadeira alta-costura.

 

coluna-480-01

 

- "Advanced Style-vovós fashion" - Sua avó usa umas roupas esquisitas? É metida a cocota? Você é que não sabe de nada! Sua avó pode estar super na moda. O documentário é baseado no blog "Advanced Style". O fotógrafo Ari Seth Cohen percorre as ruas de Nova York em busca de mulheres maduras e super estilosas. Veja os resultados no filme e nunca mais chame ninguém de "esquisito". 

 

coluna-480-02

 

- "David Bowie Is" - Os figurinos do camaleão do pop viraram tema de uma exposição em 2013 no Victoria and Albert Museum de Londres. Partindo da exposição, o documentário explora o universo de David Bowie. 

 

coluna-480-03

 

- "O amor é estranho" - Na semana em que o candidato à presidência da República Levy Fidelix ofendeu os gays e desprezou os votos dos homossexuais em debate na TV Record, Levy deveria ser convidado de honra para assistir às sessões do Festival do Rio e, quem sabe, mudar de opinião. "O amor é estranho" conta a história de Ben e George. Após 39 anos juntos, George é demitido, o que o abriga o casal a morar temporariamente separado.

 

coluna-480-04

 

- "Trinta" - Ele merece! Ele merece! Joãosinho Trinta ganhou filme sobre sua obra com direito a exibição no Theatro Municipal do Rio. Matheus Nachtergaele interpreta o carnavalesco.

coluna-480-05

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120