.

Edição 474

A moda agora nas semanas de moda é não ditar moda. Como assim, Vasco? Cada vez menos, tendências e novidades vêm sendo apresentadas nas semanas de moda. Na edição verão 2015 da São Paulo Fashion Week, de 31 de março a 4 de abril, não foi diferente. Mais uma vez, poucas novidades na passarela. Tá, se não houve novidades, o que você vai contar pra gente nesta edição? Direi que, segundo os criadores, o verão 2015 não será escaldante; ao contrário, será elaborado e por que não dizer...rico.

Verão jet set - Creio que os estilistas não são calorentos. A moda que se vê nas passarelas foge totalmente do Rio 50ºC, dos transportes lotados, do trânsito caótico da maioria das cidades brasileiras. Vai ver que os estilistas não andam de metrô nem de ônibus como você, Vascota. É, pode ser. E lembrando Joãosinho Trinta, "quem gosta de miséria é intelectual, pobre gosta de luxo". Confira, portanto, o luxo de alguns looks apresentados na São Paulo Fashion Week, que, no meu entender, estariam mais apropriados a viajantes do jet set internacional; estes, certamente, não passam o verão no Brasil.

 

coluna-474-01

Verão comportado - Se os estrangeiros que vêm para a Copa pensam que a moda praia brasileira é ousada, estão enganados. A depender do que foi apresentado nas passarelas, o próximo verão será bem comportado.

coluna-474-02

 

Verão quente - Como disse acima, penso que os criadores não são calorentos como o povão. Para usar alguns looks mostrados na São Paulo Fashion Week, tem que ter disposição. Impossível chegar a qualquer lugar sem ficar todo suado.

coluna-474-030

 

Verão elaborado - Depois de ter sido chamada de "safadinha" (ver edição 473), penso que certo tipo de roupa não me cabe mais. Como assim, Vasco? Qualquer dia, acho que vou abandonar os looks de moça de família e adotar o visual periguete das funkeiras. De acordo com as passarelas, as moças de família continuam super na moda, porém aqui vai uma ressalva: com o calor que faz hoje no verão brasileiro, acho difícil encontrar alguém na rua com looks tão elaborados e comportados como estes abaixo.

coluna-474-04

 

 

Verão jeans - Ah, o jeans, sempre ele. Pode estar 40ºC, ou 10ºC abaixo de zero, que ele aparece, tanto nas passarelas quanto nas ruas.

coluna-474-05

 

Verão carioca - Os desfiles aconteceram em São Paulo, mas acredito que a marca Pat Pat´s foi a que melhor traduziu o espírito da garota carioca suingue sangue bom.

coluna-474-06

 

Imagens: Charles Naseh

 

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120