.

Edição 472

O Oscar 2014 não trouxe grandes novidades à moda. Tanto o desfile no tapete vermelho quanto a festa em si tiveram um quê de previsível. Ai, Vascota, agora todo ano você vem com essa história, que o Fashion Rio, a São Paulo Fashion Week e o Oscar(!) não apresentaram grandes novidades. Em tempos de grande exposição nas redes sociais mundo afora, as estrelas estão preferindo o clássico. A moda agora é não ousar. Vamos aos destaques desta 86ª edição do Oscar.

Estrela máxima - Lupita Nyong'o sofreu como ninguém no filme "12 anos de escravidão", no papel de uma escrava constantemente estuprada e açoitada por seu senhor. Ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante e, na passarela do Oscar, mostrou que de coadjuvante a moça nada tem. Lupita arrasou com seu Prada feito especialmente para ela. Disse que a cor a fazia lembrar de Nairóbi, local de suas origens.

coluna-472-01

 

coluna-472-02

 

 

 

Estrela eterna - Angelina Jolie, com seus trabalhos humanitários pelo mundo, prova que o trabalho voluntário rejuvenesce e embeleza. Embora não concorresse ao Oscar em nenhuma categoria este ano, Angelina chegou com pose de campeã vestindo um Elie Saab. A propósito, penso que temos que investir mais no prata para brilhar nos eventos neste ano de Copa do Mundo no Brasil.

 

 

 

 

 

coluna-472-03

 

 

 

Estrela divertida - Jennifer Lawrence caiu novamente. No ano passado, quando subia as escadas para receber no palco o prêmio de melhor atriz. Já este ano, a queda aconteceu ainda na chegada, no desfile no tapete vermelho. Mas, quem se importa? A jovem atriz tem um quê de garota carioca suingue sangue bom. Usa um Dior vermelho (ao contrário da maioria das colegas que preferiu o nude) como quem estivesse vestindo um biquíni e uma canga.

 


 

 

 

coluna-472-04

 

 

 

Estrela injustiçada - Ainda não foi desta vez que Amy Adams levou a estatueta de melhor atriz para casa. Mas, no tapete vermelho, a atriz fez bonito: caprichou num Gucci azul marinho, como quem estivesse mandando um recado a alguém: vejam como estou bela e elegante. Sabe término de relacionamento? Quando as mulheres querem aparecer deslumbrantes na frente dos ex-companheiros? Algo assim Amy parecia querer mostrar.

 

 

 

 

 

coluna-472-05

 

 

 

 

 

Estrela negra - Charlize Theron apostou num pretinho nada básico Dior e ficou elegantérrima. O preto é sempre o preto, convenhamos.

 

 

 

 

 

 

coluna-472-06

 

 

Estrela madura - Sandra Bullock está magnífica para sua idade, porém vamos combinar que Sandra não impactou com seu Alexander McQueen na passarela.

 

 

 

 

 

 

 

 

coluna-472-07

 

 

 

 

Estrela madura 2 - Meryl Streep mais uma vez concorreu ao Oscar de melhor atriz. Sua missão na Terra, no entanto, é atuar, causar no tapete vermelho nunca foi sua característica. O Lanvin de Meryl não chamava nem um pouco a atenção.

 

 

coluna-472-08

 

 

 

 

 

 

 

Estrela graciosa - Anne Hathaway é uma fofa, como se diz em terras cariocas. Não sei se foi o cabelo curto ou o Gucci que não combinaram com a atriz. Anne já esteve com looks bem mais impactantes em outros anos.

 


 

 

coluna-472-09

 

 

Estrela companheira - A brasileira Camila Alves parecia acreditar fortemente que o marido, o ator Matthew McConaughey, levaria para casa o Oscar de melhor ator. A modelo caprichou no look de Gabriela Cadena.

 

 

 

 

 

 

 

coluna-472-10

 

 

 

 

 

Estrela cabeluda - Para finalizar, Jared Leto, que ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante, tem um cabelo que muitas mulheres apenas sonham em ter durante toda a sua existência. Jared, a propósito, passou a vida sendo vítima de preconceito por ser...adivinha o quê? Bonito, simplesmente. Ainda bem que a beleza e o talento de Jared foram finalmente reconhecidos neste 2014.

 

 

coluna-472-11

 

 

 

Estrela desacreditada - Outro ator completamente desacreditado acabou levando o prêmio de melhor ator: Matthew McConaughey. Como diz a letra do funk carioca: respeita o moço, porque ele é bigode grosso. Matthew perdeu 20 quilos para atuar em "Clube de Compras Dallas". Pena que no quesito elegância deixou a desejar. Vascota, já disse...respeita o mooooço!

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120