.

Edição 469

Para celebrar a reformulação do site, que está entrando no ar de cara nova, agora em fevereiro, quero um prato de macarrão à bolonhesa. Que gulosa, Vascota! Não vai pedir cosméticos, bolsas ou perfumes para festejar? Definitivamente, não. Quero, como já disse, um prato de macarrão à bolonhesa. Quem souber preparar um delicioso, por favor escreva para a coluna. Prometo visitar o leitor, ainda que seja no Acre ou no Chuí. E por que este desejo repentino, Vasco? Por causa do filme "Azul é a cor mais quente". Vencedor da Palma de Ouro em Cannes 2013, "Azul é a cor mais quente" é polêmico, sim; traz, de fato, cenas de sexo explícito. Mas, durante suas 3 horas de duração, traz também uma linda protagonista, lindas cenas de amor e lindas cenas de gente se deliciando com um prato de macarrão à bolonhesa. A gula de Adèle e Emma nas cenas mais tórridas faz-nos sair do cinema com um desejo urgente de devorar qualquer coisa. (No meu caso, devorei meia pizza, pois não me arrisco na cozinha). Portanto, o pedido aos leitores: alguém que saiba cozinhar, que me brinde com um macarrão cinematográfico neste 2014. 

Azul é a cor da louça - Para quem reclama que as crianças só querem ficar no celular e no tablet, quem sabe com a louça da Magali elas troquem os eletrônicos pelo prazer à mesa? À venda na Tok&Stok.

coluna-469-01

Azul é a cor da brasilidade - Graciosa a linha "Brasil bem brasileiro" da Uatt?. Bom para presentear os amigos estrangeiros que virão ao Brasil assistir à Copa do Mundo.

 

coluna-469-02

coluna-469-03

 

 

 

 

Azul é a cor da bossa - Quer tirar onda e dizer que passou férias na praia? Um cosmético ajuda: é o surf spray Acquaflora, para deixar os cabelos com aquele ar de praia. No Rio 40ºC com praias lotadas e correndo risco de arrastões, acho que mais vale usar o spray para nos embelezar do que ficar torrando ao sol em áreas da cidade, muitas vezes, perigosas.

 

 

 

 

 

Azul é a cor das liquis - A hora é agora. As principais marcas de moda do Rio, como Farm, Checklist e Eclectic, estão com os preços reduzidos em até 70 por cento. No entanto, vá com paciência e tempo às lojas. Comprar bem em liquidação requer tempo, astúcia, boa educação com as vendedoras e informação também. É bom saber quanto custava a peça antes da liquidação. 

 

coluna-469-041

 

Azul é a cor das liquis 2 - Na L'Occitane en Provence, a liquidação é cheirosa, com produtos bonitos e baratos para presentear. Sabonetes em barra por R$ 8,00 e líquidos por R$ 12, 50.

coluna-469-05

 

coluna-469-06

 

 

 

 

Azul é a cor do talento - Não aguentei esperar pela estreia. Na última sexta-feira, fui logo assistir à interpretação magistral de Judi Dench em Philomena, que está em pré-estreia. Coisa bonita de se ver o amor de mãe retratado no filme, apesar da separação de mãe e filho, quando este ainda era pequeno. Cinquenta anos depois, a mãe resolve ir atrás do paradeiro do filho, mas descobre que ele já está morto. Embora Judi seja uma das candidatas à melhor atriz no Oscar 2014, ainda fico com Cate Blanchett, que concorre por Blue Jasmine.

 

coluna-469-07

 

 

 

Azul é a cor da maquiagem - Há algum tempo, não usava a base e o pó da linha Pure Make Up, da Maybelline. Impressionante como estes produtos seguram a oleosidade no Rio 40ºC, ganhando de marcas consagradas como Shiseido, por exemplo.

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120