.

Edição 467

Apesar da chuva, das interdições no trânsito por conta da derrubada do Elevado da Perimetral, e da enorme dificuldade de deslocamento no centro da cidade, o Fashion Rio acabou rolando entre os dias 6 e 9 de novembro; desta vez, com os fashionistas indo e vindo de van ao Píer Mauá, local dos desfiles, uma vez que táxis e carros estavam proibidos de estacionar nas imediações. Sem novidades apoteóticas, veja o que foi destaque nas passarelas cariocas e as apostas para o inverno 2014:

- jeans estruturado - Nada de jeans rasgado nem com aquele visual molengotengo (cheio de molejo), típico de nós, cariocas. O jeans da vez é chique, com formas bem estruturadas.

coluna-467-01

 

- formas amplas e volumosas - As periguetes já eram. Quem disse, Vascota? As passarelas. A moda do inverno 2014, segundo o Fashion Rio, pede formas amplas e volumosas, como já havia sido destaque na São Paulo Fashion Week. Roupa coladinha, pelo visto, ficou fora de moda, de acordo com as propostas apresentadas pelos criadores.

coluna-467-02


- esporte sofisticado - Aviso aos torecedores: quem quiser assistir à Copa do Mundo 2014 bem estiloso, trate já de abandonar o top, o shortinho, o chinelo, o bermudão e a camiseta com as axilas de fora (estas duas últimas valem para os homens). As passarelas exibiram looks esportivos chiques, sofisticados.

coluna-467-03

 

- vermelho e laranja - Como já antecipado pela São Paulo Fashion Week e confirmado pelo Fashion Rio, o inverno 2014 terá, obrigatoriamente, pitadas de vermelho e laranja.

coluna-467-04


- prateado - Segundo as passarelas, no inverno 2014 o dourado sairá de cena abrindo espaço para o prateado.

coluna-467-05

 

 

 

Imagens: Charles Naseh

 

 

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120