.

Edição 466

O Fashion Rio outono-inverno 2014 começou nesta quarta-feira, 6 de novembro, debaixo de muita chuva e de uma novidade: a interdição do Elevado da Perimetral, importante via de acesso da cidade, bem próxima do Píer Mauá, região onde serão realizados os desfiles. Os fashionistas terão que desembarcar no centro da cidade e de lá seguirão em vans para a área dos desfiles, lembrando que nesta edição há desfiles marcados para às 22h45h, ou seja, quase 11h da noite. (confira a agenda das apresentações no blog). Há que se ter disposição para sair de casa às 9h da noite, seguir de carro, ônibus ou metrô para o centro e lá esperar a van que transportará os convidados para o Fashion Rio. Para estar na moda, é preciso já entrar no ritmo da Copa e das Olimpíadas, isto é, passar por uma maratona a fim de chegar ao Píer Mauá. Enquanto isso, acompanhe um balanço das propostas apresentadas pelos estilistas na São Paulo Fashion Week para o inverno 2014. Segundo os criadores, o inverno será:

- confortável: Várias marcas apresentaram calças tipo jogging e moletons na passarela. É o esporte chique se preparando para sediar a Copa do Mundo 2014 no Brasil.

coluna-466-01

- sedutor - O couro contrasta com o conforto apresentado por várias marcas. Para quem não é ligado ao esporte e não está nem aí para a Copa de 2014, o couro impõe e seduz. Para as mulheres que frequentam reuniões e jantares de negócios e também viajam pelo mundo, é uma ótima opção, fica feminino, desde que o look não seja nem muito curto nem justo demais.

coluna-466-02

- neutro - Para quem não gosta de chamar a atenção, a proposta é excelente: tons neutros, off white. Nem todos gostam de expressar suas opiniões em redes sociais, manifestações públicas, etc. Há quem prefira ficar neutro.

coluna-466-03

 

- vermelho - Várias grifes apresentaram tons neutros, mas o vermelho também se destacou nas passarelas. Para quem fica com medo de ousar, não precisar adotar o look total vermelho, basta uma pitada da cor para sofisticar o visual.

coluna-466-04

- amplo - Pelo visto, o inverno 2014 não será de jaquetinhas, mas sim de casacos amplos. Creio também que a temperatura deve baixar em 2014, após tantos invernos com altas temperaturas nos últimos tempos. Os criadores apostaram em roupas mais quentes para o inverno 2014.

coluna-466-05

 

 

Imagens: Charles Naseh

 

 

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120