.

Edição 465

Enquanto os fashionistas cariocas aguardam as prováveis mudanças que devem ocorrer no Fashion Rio por conta da derrubada do Elevado da Perimetral, importante via de acesso da cidade, próxima ao Píer Mauá, local onde será realizada a semana de moda carioca, confira os destaques das apresentações dos três primeiros dias da São Paulo Fashion Week para o inverno 2014.

Gol de placa - Enquanto alguns estudiosos defendem o término das semanas de moda, Oskar Metsavaht, da Osklen, fez o certo, o básico, o simples: apostou no tema da Copa do Mundo de 2014 para sua coleção. Se os torcedores forem vestidos com as roupas da marca para os jogos, teremos uma Copa glamourosa, sem xingamentos ao juiz ou qualquer tipo de violência.

coluna-465-01

Gol de romantismo - O que dizer de Alexandre Herchcovitch? O estilista sempre acerta com suas roupas de corte impecável, dentro de um estilo retrô e moderno ao mesmo tempo em algumas coleções, mas nesta, em especial, fica a pergunta: aonde iremos com looks tão românticos, em meio a manifestações que se tornaram cotidianas e tanta violência? Espero que no outono-inverno 2014 tenhamos paz para usar Herchcovitch em galas, matinês, jantares, récitas, etc.

coluna-465-02

Gol de frescor - Dentro do esquema "mais do mesmo" que temos visto repetidamente nas últimas semanas de moda, penso que João Pimenta sempre traz um frescor com suas apresentações na São Paulo Fashion Week. No entanto, ainda não encontrei ninguém na vida real para vestir os looks do estilista. Até agora, meus companheiros da equipe do site não se candidataram.

coluna-465-03

Gol de sofisticação - A inspiração da Ellus pode ter vindo do Japão, mas na prática achei os looks bem no estilo de quem quer passar o inverno 2014 longe do clima da Copa. Diversidade é tudo, há que se respeitar quem não goste de Carnaval, Copa do Mundo, Réveillon, etc. Quem apostar na marca para o próximo outono-inverno, terá no armário roupas duráveis, uma vez que a grife não trouxe modismos à passarela, e sim, um visual mais atemporal.

coluna-465-04

Gol de conforto - Juliana Jabour foi mais uma que apostou no esporte para sua coleção. Todavia, os moletons da estilista são chiques: vão aos jogos da Copa, ao trabalho, às festas, ou seja, a praticamente qualquer lugar.

coluna-465-05

Gol de universalidade - Eduardo Pombal se inspirou na África para o inverno 2014 da marca Tufi Duek. A África de Pombal ganhou status universal na passarela, em vez de regional. São roupas que podem sair da passarela diretamente para um evento em qualquer continente.

coluna-465-06

Imagens: Charles Naseh 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120