.

Edição 457

O sistema não aceita. Não pronuncie esta frase diante de Vascota, do contrário ganharás uma inimiga eterna. De-tes-to a dificuldade do comércio carioca no ato de pagar. Ser honesto dá trabalho. Por conta da alta da inflação e dos baixos salários, que a maioria de nós recebe no Brasil, temos que fazer malabarismos financeiros para estar na moda. Pagamos com crédito, débito, dinheiro, ou então, queremos mesclar várias formas de pagamento em uma única compra. É aí que entra a dificuldade. O operador de caixa nos informa na maior cara de pau: o sistema não aceita que se pague uma parte em um cartão, outra parte em outro. Creio que nesta época de vendas fracas deveriam aceitar até dinheiro de mentira para agradar o cliente, como aquele do jogo Banco Imobiliário.

coluna-457-01

 

 

Sistema perfumado - É hora de fazer a festa na liquidação da L'Occitane. Encontrei produtos por R$ 5,00. Quase um milagre. Gosto de aproveitar a liqui de julho para antecipar a compra dos presentes de Natal. Mas, para que tanta antecedência, Vasco? Para evitar ouvir a frase "o sistema não aceita" no mês de dezembro, quando as lojas estão cheias e o calor no Rio é insuportável.

 

coluna-457-02

 

 

 

 

Sistema saudável - Curioso, já havia passado algumas vezes na porta do Go Fresh, mas não havia me entusiasmado. Resolvi experimentar esta semana a sopa com pão e já voltei lá outras duas vezes para saborear o filé com salada. Em um mundo em que a obesidade só aumenta, é louvável encontrarmos em uma praça de alimentação de um shopping center um restaurante com cardápio mais saudável.

 

 

coluna-457-03

 

 

 

 

 

Sistema forte - Não sei o que o Rio tem, se é a água, ou o clima, mas muitas mulheres têm unhas quebradiças por aqui. Muito apropriado o lançamento da Dermage: a base Nail Force para unhas fracas.

 

 

Sistema colorido - Arrasa corações e quarteirões o modelo Neverfull da Louis Vuitton, recém-lançado no couro EPI em diferentes e belas cores. Se fosse ver o Papa de perto durante a Jornada Mundial da Juventude, escolheria este modelo para carregar meu kit peregrina: água, terço, câmera, etc.

coluna-457-04

Sistema masculino - Adorei os looks do jovem irlandês JW Anderson durante a temporada masculina verão 2014, que terminou no dia 30 de junho em Paris. No inverno carioca, onde as temperaturas podem chegar a 30ºC facilmente, por que os homens não podem mostrar braços e a barriguinha?

coluna-457-05

coluna-457-06

 

 

 

 

Sistema desejo - Quero garimpar mais nas liquidações de julho, antes da chegada das coleções verão 2014 às lojas. A peça desejo da semana é a parca da Espaço Fashion, que chegou à liqui com 60 por cento de desconto. A missão quase impossível é ainda encontrá-la nas lojas.

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120