.

Edição 453

A moda carioca anda dividida. Como assim, Vasco? Há diversas correntes pensantes na atualidade, é isso? Não, exatamente. Com a alta da inflação, a moda anda parcelada. Confesso nunca ter visto grandes grifes, lançadoras de tendências no Brasil, com parcelamentos que vão até 8 vezes. Creio que, após as campanhas de dia dos namorados, as promoções vão invadir as lojas. Quem quiser comprar bem que espere o momento certo. Em minhas andanças pela cidade, vejo shopping centers vazios e vendedores reclamando das vendas fracas. Quem sabe é hora de as marcas repensarem seus preços? Tudo bem que os custos de produção no Brasil e os impostos são altíssimos; no entanto, com a inflação em alta e a série de eventos que tomarão conta do país nos próximos meses (o que afeta as vendas), ou os comerciantes baixam os preços a contragosto, ou veremos grandes encalhes nas araras.

coluna-453-01

 

 

 

Delícia compartilhada - Ganhei uma amostrinha do perfume Golden Delicious, da marca DKNY, e senti que o cheirinho pode ser compartilhado por quem estiver no mesmo ambiente, sem agredir o nariz alheio. Embora tenha visto em alguns sites que o perfume está em promoção, quero aguardar mais, pois chega de compras parceladas.

 

 

coluna-453-02

 

 

 

Esmalte demarcado - Este é o típico cosmético que tem território demarcado, isto é, não dá para dividi-lo com ninguém. Chegam agora em junho ao Brasil os esmaltes da Guerlain. Tenho o hábito de levar meus próprios esmaltes ao salão. Certa feita, uma cliente, admirando o tom que usava, pediu-me emprestado. Se fosse hoje em dia e estivesse usando o Guerlain, responderia que não. Um esmalte Guerlain é o típico luxo individual.

 

 

 

coluna-453-03

 

 

Bolsinha separada - Pretendo adicionar o nécessaire vermelho da linha Intense do Boticário à minha coleção de bolsinhas de maquiagem. Ao abrir a bolsa, estará tudo lá, separado no maior charme.

 

coluna-453-04

 

 

 

 

Marca limitada - A loja Constança Basto do Fashion Mall fechou as portas. Hoje, no Rio, funcionam apenas as filiais do Rio Design Leblon e Shopping Leblon.

 

 

 

 

Novidade apartada - Quem anda com o namoro abalado às vésperas do dia dos namorados, certamente terá suas diferenças apartadas com a linha da Tok&Stok produzida para celebrar a data. Mônica e Cebolinha aparecem em jogos americanos, canecas, almofadas para unir os casais.

coluna-453-05

Campanha estremada - Na Arezzo, não tem enrolação: é tudo preto no branco. A coleção cápsula para o dia dos namorados é toda em preto e branco.

coluna-453-06

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120