.

Edição 452

Dei boas risadas no último domingo assistindo à série "Vamos fazer bonito", com Glória Kalil, no Fantástico. O quadro questiona se estamos preparados e o que precisamos fazer para receber bem os turistas que virão ao Brasil para eventos internacionais, tais como a Copa das Confederações, a Jornada Mundial da Juventude, a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Glória poderia gravar a série toda no Rio e teria a resposta para sua pergunta: Será que vamos fazer bonito? Vasco, em sua ronda pelo comércio carioca, deparou-se com cena inusitada no shopping RioSul, um dos mais conhecidos e tradicionais da cidade. A vendedora de uma grande rede de joalherias, com várias lojas pelo Brasil, disse ao mostrar um relógio, querendo logo encurtar a história: Leva aí! Poxa, Vascota, e você não levou por quê? Convenhamos...nem feirantes costumam tratar suas mercadorias dessa forma, há toda uma maneira, um jeitinho especial para convencer o cliente a comprar em suas barracas. Creio que relógio e joia não podem ser oferecidos a um cliente de forma tão banal. Imagina o que a moça diria se eu fosse uma turista estrangeira. Melhor nem pensar...

Lê aí - O historiador João Braga retrata Um Século de Moda em 120 páginas por R$ 30,00. Editora: D'Livros. O lançamento do livro acontece no dia 20 de maio, às 19h, no Centro de Convenções da FAAP, em São Paulo.

coluna-452-01

coluna-452-02

 

 

 

 

 

Vê aí - Saí do cinema azuretada, após assistir ao filme "Somos tão jovens", onde Thiago Mendonça representa o cantor Renato Russo. Vascota assistiu ao vivo à criação do Rock Brasília. Para quem não sabe, sou formada em Jornalismo pela Universidade de Brasília, a UnB, e vi de perto o surgimento de bandas como Plebe Rude, Aborto Elétrico e Legião Urbana.

 

 

 

 

 

 

Compra aí - Dia 21 de maio, chega à C&A a coleção da Ágatha criada para a rede de fast fashion.

coluna-452-03

Visita aí - O papa Francisco deveria visitar a nova/antiga loja da Granado, reaberta há pouco na Tijuca, com piso original de 1917. Dentro da programação da Jornada Mundial da Juventude, está prevista uma visita do papa a um hospital na Usina, relativamente perto da Granado. A loja me lembrou a atmosfera das lojas de Buenos Aires e, como o papa é argentino, creio que apreciaria a Granado. Lembro que a Tijuca é um bairro super tradicional e populoso do Rio, tendo abrigado, em um passado não tão remoto, cinemas importantes do Rio sendo chamada de "A Segunda Cinelândia Carioca". Vi nas redes sociais sugestões para a criação de um Café e de um Centro de Memórias em torno da Granado. A Tijuca e o Rio merecem. Endereço: Rua Conde de Bonfim, 300.

coluna-452-04

coluna-452-05

 

 

 

 

 

 

Abre aí - A bareMinerals está lançando hidratante para o rosto com fator de proteção FPS 20. Bem que poderiam abrir loja no Rio. A marca americana espacializada em maquiagem mineral tem hoje lojas em Belo Horizonte, Brasília, São Caetano do Sul, São Paulo, Salvador e Recife.

 

 

 

 

 

 

 

 

coluna-452-06Negocia aí - Após os desfiles da São Paulo Fashion Week e do Fashion Rio, agora é hora de negociar a moda. O Salão Bossa Nova de Moda e Negócios acontece entre os dias 14 e 17 de maio, no Espaço 3650, ao lado do Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca. O Salão Bossa Nova é a fusão do Fashion Business, de Eloysa Simão, e do Rio-à-porter, antes organizado por Paulo Borges.

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120